sexta-feira, março 06, 2009

Novos rumos para Nevilton





A banda cheia de simpatia, Nevilton, de Umuarama, ganhadora do prêmio de melhor banda de Maringá e região do Sonic Flower 2008, esta prestes a gravar o seu primeiro CD, com 12 musicas próprias, eles estão confiantes de que agora a banda vai ganhar um reconhecimento, quem sabe nacional. O que não é difícil, pois com suas influências de indie rock e bossa nova, dançantes estilo Modest Mouse, essa mistura toda forma como dizem por ai ‘um indie rock abrasileirado’ e eles vem agradando o publico, que sempre é fiel aos shows da banda.

Formada por Nevilton de Alencar (guitarra e vocal); Tiago Inforzato (baixo) e Fernando Livoni (bateria) têm quase dois anos de formação e vêm ganhando cada vez mais espaço na cena do rock independente.

A recente composição de Tom é um pouco diferente das outras musicas dele e com uma parceria pra lá de especial de Luanna Belini, ‘Nas esquinas de Umuarama’ vem com um estilo meio rock rural, juntando o sertanejo, rock e mpb que rola na cidade. “É a mistura de umas guitarras de blues e moda de viola” completou Tiago.

A banda ganhou reconhecimento do publico de fora por meio das musicas que soltaram pela internet e pelos festivais que participaram. As pessoas escutam, gostam e entram em contato, agendam shows e é por essa linha que eles chegaram ao sonho da maioria das bandas de garagem, a gravação do primeiro CD. Foram para São Paulo na madrugada de sábado para domingo (28 de fevereiro) e vão ficar por lá essa semana trabalhando em cima da gravação, no estúdio YB. “Acho que só as doze musicas vão fazer sucesso.” Brincou Nevilton bem confiante. O que não é de se duvidar, sempre com suas próprias composições a banda é um espelho para outras de Umuarama.
Esperamos que eles voltem de ‘férias’ com toda a energia para a divulgação do CD.

Agora é só aguardar para saber o resultado desse trabalho, que com certeza não vai decepcionar.

Acessem o site da banda para conferir a agenda e conhecer suas musicas: http://nevilton.com.br/.




Por Mariana Ferré

4 comentários:

Rafael A. F. Zanatta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael A. F. Zanatta disse...

Nevilton é uma das grandes forças paranaenses..foi um prazer tocar com o Frank The Tank lá em Umuamara com o Nevilton (ainda no Superlego).

Os tres (Nevilton, Lobao e Fernando), além de músicos de primeira-linha, são extremamente gente-fina!

Ana karolina disse...

É, aqui vão dois parabéns, pra Mari, e pra banda, pois adoro os dois! Ou seria os quatro? ain, é isso aí :)

Ana Alencar. disse...

Telento e dedicação tem de sobra nesse trio!