segunda-feira, junho 02, 2008

TOCA CARÁIO!

Texto: Thiago Soares
Foto: se alguém tiver, manda ae: programagaragem@yahoo.com.br
Vídeo: Galera do JackUss (é isso certo?)

Frio e chuva deram inicio ao show duplo do Rock Rocket em Maringá. Na primeira noite a banda fez apenas covers de Ramones. Eu não fui, mas disseram que foi bom. Afinal, só pelas promoções que rolou na parada já valia a pena. (convites pros dois dias mais o CD novo da banda por r$20. Sensacional!)

A segunda noite tinha além do Rock Rocket, as bandas paranaenses Stoned Beavers (Mgá) e New Ones (Ldna). Mas o melhor de tudo mesmo, foi o metaleiro que estava no meu lado durante o show. Puta cara engraçado! (espero que ele não leia isso).

O Stoned Beavers abriu o show. Começou bem, estão mandando bem como sempre. Pegada punk e um repertório bom. O diferencial dessa vez foi o baixista do Rock Rocket que tocou uma música com eles e o baixista do New Ones que foi o maestro da banda. O cara ficava na frente do palco fazendo movimentos esdrúxulos para a banda, figuraça, curtiu as músicas pra valer, devia ta bem loco (ainda mais depois do que fez no final do show do New Ones).

O show do New Ones começou meio parado por parte do público, a banda mesmo (que tem puta pegada e presença de palco) tentou desde a primeira música animar geral. Foi rolar mesmo depois da quarta ou quinta música.

Nisso, o metaleiro e seu camaradinha com a camiseta do Nirvana já estavam do meu lado gritando em todo final de música “Toca logo, porra!” ou “Toca, caraio!” ou ainda, no ápice de seus gritos agudos, “Metal!”.

Bom, o show do New Ones é bom. Os caras tem um som bem feito, cheio de guitarras e pegada rock’n roll. Os refrões são grudentos, bem pop. a presença de palco (como já disse) é boa. Algo que chama mesmo a atenção. O problema é que às vezes aparenta ser um pouco exagerada, como no final do show, por exemplo, que o baixista enfiou sem instrumento no teto do bar. Mas é presença. O New Ones lança um CD (ainda esse ano?!) pela monstro. Provavelmente vai ter uma repercussão boa, principalmente se a galera for ver o show dos caras.

Quem fechou a noite, ou pelo menos deveria fechar, era o Rock Rocket que fez um bom show revezando no seu repertório músicas do primeiro e do segundo disco (que por sinal ficou bem legal). A galera curtiu mesmo o show deles em Maringá, como sempre compareceram em peso e agitaram bastante. A ponto dos seguranças terem muito trabalho pra manter a galera no limite da sanidade. (Várias minas subiram no palco e tiveram tentativas frustradas de mosh, hilário). Mas a melhor parte do show mesmo são os comentários do Alan lá atrás, na bateria. Alguém lembra o que ele disse pra mina que subiu no palco e fez um mini-discurso sobre opressão e shows de rock?

Quando o show do Rock Rocket acabou, alguns integrantes do New Ones subiram de volta no palco e tocaram umas músicas com o Rock Rocket. Depois ainda, o Rock Rocket mandou vários Ramones de brinde para a galera que não pode ir na primeira noite.



Rock Rocket em Maringá

Um comentário:

Mateus Dias disse...

Show bem bacana. Bem divertido também.

Os moshs mal sucedidos foram hilários mesmo.

E tinha um "cara" lá fora tomando dura do Juninho que quase expulsou o infeliz por ter tentado(?) passar a mão na bunda(!!!) de alguém da banda.

E uma guria amiguinha dele tentando defender: "Isso é preconceito...!"

E o que foi aquele discurso "ABAIXO A OPRESSÃO"? Podia ter o vídeo.

Ah, e continua com os textos. =D