sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Pamplona, Pamplona, Pamplona

Por Thiago Soares
Fotos por Jorge Mariano

Dia 10 de fevereiro, show no Fábrica “Rock”. O dia prometia muitas coisas, a começar por Alexandre Gaioto que abriria a noite de forma esplêndida, com seu violão e sua voz. Alexandre amarelou.

Na verdade ocorreram alguns problemas no violão do Gaioto, impossibilitando-o de executar suas canções próprias e seus maravilhosos covers das mais diversas bandas independentes desse país. Pois bem, Alexandre, fica para a próxima.

A primeira banda que subiu ao palco – já que o show de Gaioto não rolou – foi o Junkie Bozo de Londrina. Em primeiro lugar, devo sinceras desculpas a Taís Ponti, a baixista do Junkie Bozo. Antes de subir ao palco ela me procurou e tirou satisfações sobre a minha última resenha. Nessa tal resenha, eu escrevi: “A baixista da banda, Taís Ponti – que trajava um exótico vestido de oncinha...”. O vestido aqui citado, como me corrigiu Taís, não era um “exótico vestido de oncinha”, e sim um exótico vestido de zebrinha. Minhas sinceras desculpas, Taís, prometo que não erro mais.

Cleber vocalista do Junkie Bozo derretendo o coração do público maringaense

Depois do Junkie Bozo – que dessa vez contava com Taís trajando um lindo vestidinho de bolinhas – quem subiu ao palco foi o Bazar Pamplona. O show do Bazar Pamplona é um espetáculo. Antes dos caras subirem ao palco, uma vinheta de abertura iniciou o show. Enquanto rolava a vinheta, os integrantes da banda subiram ao palco com seus bigodes postiços e começaram a tocar. O som – bem mais guitar ao vivo – contagiou todo mundo. A galera dançava, cantava e pedia músicas ao Bazar Pamplona. Um show inesquecível para muitos. Vários instrumentos “diferentes” são usados durante o show, até um megafone.

Estêvão e seu megafone

O show do Bazar fez o Fábrica Rock Bar lotar. Já o show da Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia sofreu com a falta de público. Isso devido a demora da “organização” do bar em abrir o ambiente. Mesmo assim, os turcos mandaram bem em cima do palco, destaque para a música “Mulher Que Vai a Missa Usa Calça Jeans Em Casa 2”, que foi executada em extrema perfeição, alegrando assim os fãs da banda e também os fãs e integrantes do Programa Garagem.

Hassen Palim, o guitarrista mais turco do mundo

Todos os shows foram bons, mas quem realmente surpreendeu foi o público maringaense que se fez presente na festa.