segunda-feira, dezembro 04, 2006

Rock Road Tour passa por Maringá

por Thiago Soares

Plena quinta-feira. Show no Tribo’s. Mais uma
Sonic Flower Club. As bandas dessa vez eram Astronauta Pingüim, Revoltz e a popular Daniel Belleza & Os Corações em Fúria. Esse era o segundo show da turnê que as três bandas estão fazendo juntas, a “Astronauta Pingüim, começou por volta das 1:30 da manhã. Um show super animado, onde o multi-instrumentista gaúcho não deixava ninguém parado. Pingüim era tão contagiante que como disse Hastür, “fez os indies dançarem Lulu Santos sem reclamar”. Além de Lulu Santos, Astronauta Pingüim tocou suas versões dos clássicos do rock gaúcho, presentes no seu CD “Petiscos: Sabor Churrasco”, e Lisa Boyle uma música própria que estará presente no seu próximo CD. Resumindo: Astronauta Pingüim e sua banda - Jeff Molina e Johnny Monster, ambos da banda Daniel Belleza & Os Corações em Fúria – fizeram um puta show pra deixar raiva em quem não foi porque era quinta-feira.

Quem precisa de um vocalista quando se tem um Moog?

A segunda banda que subiu ao palco foi a Revoltz. É impossível dizer de onde o Revoltz é. Cada integrante da banda veio de um lugar do Brasil diferente, e isso influência totalmente nas músicas da banda. Essa mistura de influências dão ao Revoltz uma sonoridade particular, que ao vivo, misturada as performances de Ricardo Kudla (vocalista e baixista) e as danças felizes de Marcella Yoshida, se tornam um show energético e eletrizante. Entre o público presente no show do Revoltz, estava Daniel Belleza que cantava animado, quase todas as músicas da banda.

Se Astronauta Pingüim consegue fazer os indies dançarem Lulu Santos, os Revoltz conseguem fazer o Belleza dançar e cantar suas músicas. Ele não é um cara tão mal assim.

Depois do Revoltz, subiu ao palco Daniel Belleza & Os Corações em Fúria. Outro ótimo show, com muita personalidade. O glam rock dos Corações em Fúria é foda. A banda tocou várias músicas próprias, fizeram cover de Raul Seixas e Ramones e sempre nos intervalos das músicas, Daniel Belleza interagia de alguma forma com o público. O show foi intenso, cheio de performances e banho de cerveja. Daniel Belleza contagia, Os Corações em Fúria tocam pra caralho.

Além de três ótimos shows, essa turnê mostra também, uma ótima iniciativa e amizade de três bandas super unidas e com estilos bem diferentes.

Um comentário:

Família Palim disse...

Filé em Thiago! HAUHAUHUAHua