terça-feira, maio 05, 2009

Falando em Inimitável

Texto e foto: Lizandra Gomes

Na última sexta-feira compareci no Play House Studio, onde estava rolando o ensaio da banda "A Inimitável Fábrica de Jipes", para conversar com o Rafael Souza sobre um esquema bem legal.

Na verdade o que está acontecento é que a banda foi convidada para tocar no projeto Super Nova, no SESC Vila Mariana em São Paulo. O projeto tem a intenção de descobrir bandas em ascensão, e o convite para a "Inimitável" surgiu porque o Rafa, vocalista da banda, mandou os dois CD's que eles têm gravados para o pessoal do SESC, que por fim analisaram e chamaram os caras para tocarem lá no próximo dia 22, a partir das 20h30, com preços diversos e acessíveis.

"A Inimitável Fábrica de Jipes" é uma das bandas mais antigas de Maringá e sempre leva o nome do rock daqui para vários lugares do país.“Esse show é um marco para o rock maringaense, nenhuma outra banda já participou de um projeto tão grande e sério como Super Nova”, conta Souza.

O espetáculo será mesmo uma grande oportunidade de demonstrar que Maringá também produz música própria, pois o show com 1h15 de duração vai contar com a participação do dramaturgo Mário Bortolotto (autor da peça "Nossa vida não vale um Chevrolet).

No repertório vai ter músicas dos dois CD's ("O dia em que seremos todos felizes" e "Canções despedaçadas para juntar os cacos") e três músicas novas, portanto a intenção dos rapazes (Rafael Souza, Igor Grande, Ricardo Herrera e Fernando Duran) é grvar um DVD nesse show, por isso até o Stone da Jay Pee vai acompanhá-los nessa viagem para dar uma assistência técnica no som.

Além da presença do Stone, a "Inimitável Fábrica de Jipes" contratou um empresário, Sérgio Takao (da Tas Eventos), não só pela exigência do Super Nova, mas também porque já havia surgido a necessidade. E a banda ainda está convidando quem quiser assistir o show, para viajarem juntos no microônibus que eles estão alugando. Mais informações o Rafa Souza poderá esclarecer, é só entrar no site deles.

Nenhum comentário: