quinta-feira, agosto 02, 2007

Programa #53 (02.08.07) - Entrevista com Mister Lúdico & os Morféticos e The Tickets


"Tá, o Batman não existe... pra você"

Trilha
Mister Lúdico e os Morféticos (SP) e The Tickets (SP)
1ª música tocada: "Tony", dos Tickets

Bloco 1

- Novidades maringaenses
Havana 55 - O Seresteiro
De.Lorean - Projeto 5
Betty By Alone - Face

- Bloco de acessórios
Jeans (RS) - A Sorte
Cartolas (RS) - Os Ratos
Criaturas (PR) - Óculos Escuros

Bloco 2

- Entrevista com Mister Lúdico e os Morféticos (SP) e The Tickets (SP)
Músicas tocadas: "Savanna", de Mister Lúdico e os Morféticos e "Chantilly", dos Tickets

Entrevista

GAIOTO Mister Lúdico, como foi o começo da banda?
LÚDICO Eu (baixo e voz) e o Amadeu (bateria) , a gente já tem banda lá em Itanhaém desde sempre, né? Ele foi pra São Paulo há dois anos atrás, arrumou um emprego e eu fiquei moscando lá em Itanhaém, fazendo música. Aí ele me arrumou um emprego lá em São Paulo, eu fui pra lá, passamos as músicas, arrumamos o Rafael (guitarra) no orkut e montamos a banda: Mister Lúdico e os Morféticos.

GAIOTO Quais eram os empregos?
LÚDICO Até a hoje a gente ainda é técnico em áudio lá no Estúdio Produsom, lá em São Paulo.
COIOTE A gente fica passando o som pro Fábio Jr., cara.

THIAGO E os Tickets, como foi o começo da banda? Vocês já tiveram o próprio Mister Lúdico tocando bateria na banda.
RENAN Foi estranho, na verdade.

THIAGO Quem é o gringo da banda?
ANDRÉ O gringo sou eu (guitarra e voz). Eu não sou gringo na verdade, mas eu tenho umas raízes americanas.
RENAN Cê é gringo! Cê é ianque. Eu (guitarra e voz) conheci ele na Riviera, o apelido dele é Metrô, na verdade. Eu conheci ele na praia, ele tava tocando essa música “Metrô”, que é um pouco constrangedora. E aí eu fiquei amigo dele, a gente ficava saindo e tal e começamos a tocar. Eu tinha uma técnica terrível...
ANDRÉ Eu nunca tinha visto alguém tocar tão mal na minha vida. Só que eu via um algo a mais nele. Eu falava: “ele toca mal, mas ele tem alguma coisa”.
RENAN Eu era raçudo. Fomos tocando os dois, a gente não sabia o que fazer, se ficava treinando, compondo umas músicas... Conhecemos o Klaus (baixo) no show dos Strokes, o Klaus estudou com meu irmão no colégio. E o Paulo (bateria) era um cara que na minha faculdade era especializado em provocar golpes de estado no centro acadêmico. É o subversivo às avessas, se a gente ficar explicando vai demorar horas. Nos juntamos todos e começamos a tocar.

(Ouça a entrevista completa aqui)

Nenhum comentário: