quinta-feira, julho 26, 2007

"Cara, não sou eu o Moreira"

O Moreira não tá muito aí com toda essa coisa toda do orkut.
A não ser que existam crianças envolvidas. Aí a coisa muda.


Por Thiago Soares


O Programa Garagem agora tem novidade no blog: sempre que possível entrevistaremos alguém, e sempre que der na telha postaremos essas entrevistas (somos meio preguiçosos, saca?). Não estamos copiando o novo blog da galera “Rádio 1” (que inclusive, eu recomendo), mesmo porque nossas entrevistas são mais velhas e mais chatas. E o Thiago Alonso é um grande amigo que nos cede seu horário na rádio em situações de emergência.

Pois bem, a nossa primeira entrevista é com uma pessoa muito importante na cena musical maringaense. O Moreira. Não conhece? O Garagem ajuda: Moreira é o fake mais polêmico nas comunidades de bandas de Maringá do orkut.
Se ainda assim você não o conhece, aí o problema é teu.

GARAGEM Primeiramente, o que você acha dessa invasão de fakes nas comunidades relacionadas à música maringaense?
MOREIRA Cara, acho que os fakes são uma fuga, na verdade. Eu mesmo, quando nasci, vim com o intuito de falar o que penso. Todos os fakes, você pode perceber, só vieram pra criar polêmica justamente por isso, porque eles falam o que pensam e o que, na maioria das vezes, é o que todo mundo pensa, mas na verdade tem medo de falar. Aí que está: se você falar com o seu perfil, vai vir nego falando merda, querendo treta, xingando a mãe e tal. E o fake é legal por todo o charme (risos) que está por trás e tal, de todo mundo querendo saber quem é. Aí que está a graça do negócio (dá um gole em seu uísque).

"Eu vou bastante em shows, estou em quase todos.
Sempre vejo o pessoal que comenta e tal na internet."

GARAGEM O que você acha das brigas e discussões que rolam a respeito da música independente na região?
MOREIRA Eu acho legal, apesar de que nunca sai nada que preste. Sempre é engraçado, sempre alguém fica com raiva ou se sente ofendido. E querendo ou não, a "cena", se é que existe alguma, está bem forte, sempre está rolando as coisas (dá mais um gole em seu uísque). Às vezes dá um público legal, às vezes não, e isso é o que mais gera discussões ultimamente. E o mais divertido é que o povo anda levando o orkut muito a sério.

GARAGEM Porque a comunidade da Sonic Flower Club é sempre o palco das discussões?
MOREIRA Acho que lá é o ringue preferido do pessoal, porque a festa traz shows pra todos os públicos. Então todo mundo se aglomera lá, dá opinião em show que nem gosta, acho que é isso. E lá é a comunidade dos fakes também, né? Então é diversão garantida (Moreira dá um terceiro gole em seu uísque).

Sobre ser ou não inocente em relação às acusações de pedofilia:
"
Não (sou), meu forte é pegar crianças e crianços."

GARAGEM Você freqüenta os shows (Garagem dá um gole no uísque do Moreira)?
MOREIRA Eu vou bastante em shows, estou em quase todos, não só em shows de bandas de fora, como qualquer coisa que tiver na cidade. Geralmente estou presente e sempre vejo o pessoal que comenta e tal na internet.
Essa resposta está meio furada, então vou terminar por aqui.

GARAGEM Você possui mais de um fake?
MOREIRA Eu tenho mais dois fakes, um que criei agora, que vem com tudo... (Moreira toma o copo de volta e põe onde não conseguimos alcançar) o outro é bem morto, não é nenhum desses famosos, não.

GARAGEM Qual a pior banda maringaense na atualidade?
MOREIRA Cara, Elven é muito ruim. As letras, a música, o vocal, tudo. O vocalista tinha um apelido bem peculiar quando estudava. Eu não era da sala dele, mas mesmo assim o conhecia e o senhor também, Thiago Soares, o conhecia por esse mesmo apelido. Ele era do tipo que tocava na capelinha do colégio. Tudo que tinha pra aparecer, ele tava no meio. Pra quem não sabe - acho que ninguém sabe e ninguém vai entender o porquê do apelido também – mas o vocalista era apelidado de "Vô" pelo seu jeito de tiozão e tal. (Moreira dá um gole no seu uísque)
Outro lixo sonoro pra mim é o Fanzine (Rock). Bandinha de moleque, letras fracas, voz de pato rouco. Até legal os caras gravarem o CD deles e tal, ficou boa a gravação, mas é um saco. Não suporto, faço questão de nem ver quando eles tocam. Enfim tem mais umas duas aí que não gosto, mas nem vale a pena comentar.

"O Brasil foi uma escolha óbvia, ninguém vai me achar aqui, e se achar vou sair impune mesmo. E Maringá foi sem querer, tava passando por aqui de carro, vi uns quatro pedreiros em um posto escutando 'Thriller', gostei e e estou aqui até hoje."

GARAGEM Você é inocente em relação às acusações de pedofilia?
MOREIRA Não, meu forte é pegar crianças e crianços.

GARAGEM O que você faz no Brasil?, mais especificamente em Maringá?
MOREIRA O Brasil foi uma escolha óbvia, ninguém vai me achar aqui mesmo, e se achar vou sair impune mesmo. E Maringá foi sem querer, tava passando por aqui de carro, vi uns quatro pedreiros em um posto escutando “Thriller”, gostei e parei lá mesmo e estou aqui até hoje.

GARAGEM Manda uma mensagem para alguém em especial. (Garagem dá um gole no uísque do Moreira)
MOREIRA Queria mandar um recado pra Bitchney, falar que a noite de ontem foi maravilhosa, inesquecível.
E um outro recado, pra uma pessoa. Ela sabe muito bem quem é. Só queria dizer que você arruinou minha carreira, você me desfocava quando eu aparecia na TV, você soltava meu playback depois de começar a música. Você, seu sacripantas! Você sabe muito bem quem é você. Tua hora vai chegar, tu vais pagar em dobro, seu infeliz! Enfim boa noite a até a próxima, galera esperta. (Moreira dá um gole no seu uísque e manda um "tchau" para a câmera).

7 comentários:

Gomes disse...

Aháá.. Descobri quem é o Moreira!

Alexandre Gaioto disse...

Uma coisa só:
BIZARRO.

Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

ahuaahua...
nem sabe o porque do meu apelido =)
(eu tenho cabelo branco desde a 8ª serie)
e realmente eu tava em todas no colégio ^^. (obrigado por me lembrar dessa fase massa da minha vida) ;)

Lucas disse...

Meu apelido ainda é vô pra muita gente =) pode olhar meu orkut... se informe melhor sobre mim ;) e se tocar pra Deus fosse sinônimo de ser ruim, o Juninho Afram não seria um dos melhores guitarristas do Brasil. Quanto ao seu problema comigo não tem nada a ver com o som da minha banda, e obrigado por colocar nosso nome em mais uma entrevista do garagem.. peço q os outros fakes façam o mesmo.

Cleriston Teixeira disse...

Moreira Moreira!!!

Cleriston Teixeira disse...

Moreira, sou teu fã... ah propósito, dá um gole desse uisque aí cara!!!