terça-feira, junho 19, 2007

Os pneus são nota

Havana 55 | “Gramofone” (independente/virtual)
EP | 2007 | Maringá-PR

Na boa, Josué, arruma uma jaqueta de couro, vai

Thiago Soares
Foto: divulgação

Com certeza absoluta o melhor trabalho do Havana 55 já feito. O EP “Gramofone” foi lançado recentemente e apresenta mudanças fantásticas e pouco drásticas na sua musicalidade. Um tapa na cara de pessoas, que assim como eu, achavam que a banda já estava nas últimas.

O EP foi lançado de forma virtual, mas mesmo assim a banda fez questão de apresentá-lo como se fosse um disco de vinil. “Um nostálgico passeio em homenagem aos vinis compactos de 7 polegadas e 45 rotações”, como a própria banda afirma.

O “disco” possui oito faixas, claro, divididas em lados A e B. Começa com “Seresteiro”, uma música muito bem feita, com metais bem no estilo Bill Halley e Chuck Berry (assim como todo o disco) e um bom trabalho vocal. Por falar em vocais trabalhados, a vinheta que leva o nome do EP e que fecha o lado A é uma demonstração perfeita disso, algo bem Beach Boys. A segunda música “Senhorita” é a mais anos 50 do EP e a terceira, “O Último Boêmio”, é a balada (e a melhor) do disco. É como se fosse tocada ao vivo em um daqueles bares anos 50, ou em um cabaré, com artistas fracassados de filmes norte-americanos.

Mesmo com tais mudanças, o Havana não perdeu as raízes. No lado B a banda colocou quatro músicas velhas e já conhecidas da galera, deixando evidentes as mudanças sonoras da banda. As canções “lado b” lembram algo como Ramones e Beach Boys, sem perder claro, as influências cinqüentistas da banda. São quatro músicas de rock rápido e bem feito, como por exemplo, “Surfmania”, que até faz referência aos Beach Boys, e “Filmes B”, a favorita da galera. São quase 18 minutos que parecem durar cinco.

Se você quiser ouvir as músicas do “Gramofone” é só acessar o site da banda e baixar o EP.

7 comentários:

jebar437 disse...

O máximo são cinco.

Família Palim disse...

Muito bom mesmo! O Site também tá foda demais!!!

Anônimo disse...

éee estavam sumidos! Mas que bom que está tendo divulgação deles aqui, e vamos apoiar então as bandas maringaenses :D! baixem os Ep!

Aliás isso sim que é resenha! E não é o fato de 'fazer o trabalho direitinho' é o fato de quem escreve saber usar palavras, tanto para críticas ruins quanto para as boas! E também quem escreve e realmente SABE o que está falando tem uma retórica belíssima!

até!

Anônimo disse...

Parabéns Rapaziada !!! maringá ta com varias bandas bacanas e com trabalho em mãos...ta na hora da gente faze um Festival de Bandas Indepentes da Cidade Verde...

Vamo Fertiza essa idéia galera !!!

Rock on.

Anônimo disse...

VAMOS FERTILIZAR ESTA IDÉIA

Unknown disse...

Massa pessoal! Se rolar festival queremos participar!!!!
Rrrrrock
Wolf Attack

Falando em shows... apareçam!

LOW RECORDS (Mgá) | PISCES RECORDS (SP) | TIMBRE NOISE & PUB FICTION BAR

Apresentam
Dia 22 Sexta Feira

THE ATTACK OF THE STONED WOLF

Bandas Convidadas:

THE STONED SENSATION + WOLF ATTACK + FOOLISH

Dia 21 de Junho Especial THE ATTACK OF THE STONED WOLF com todas as bandas do evento na REATOR Rádio Mídia Goiania www.radiomidia.com 19:00 hs | 21:00 hs | 23:00 hs

Local: Pub Fiction Bar (Av. Rio Branco) Horário: 23h
Ingressos antecipados
775 Shopping Avenida Center Fábio TSS | 44 - 9949 1806
R$ 05,00 Homem ***MULHER FREE***

Informações www.timbrenoise.musicblog.com.br www.fotolog.com/pubfictionbar www.fotolog.com/stonedsensation
Programa REATOR RADIO MIDIA Goiania Parceria com Timbre Noise & Low Records www.radiomidia.com

Anônimo disse...

Melhor banda de maringá...ctzzzzzz!