segunda-feira, junho 04, 2007

Bozohhh, desce do palco, porra!

Fanzine Rock | Cranberries e Pearl Jam cover
(26.05.07 | Pub Fiction Bar | Maringá-PR)

Texto por Thiago Soares
Fotos pelo próprio Bozohhh


Sábado, 26 de maio de 2007. Fanzine Rock lança seu primeiro CD. Um disco que depois de muito esforço da banda, saiu. Mas comentários sobre o disco eu deixo para a resenha do CD que deve sair dentro de alguns dias. Vamos ao show que aconteceu no Pub Fiction, um lugar relativamente novo daqui da cidade. Lugar esse que por sinal está bem bacana.

Fanzine anima o público

Antes dos shows (além de Fanzine, rolou Cranberries e Pearl Jam cover), Glauber, um dos donos do local, fez uma discotecagem que agradou muita gente e fez muitas menininhas gritarem ao som de Strokes.

A primeira banda a subir no palco foi o próprio Fanzine. Há algum tempo longe dos palcos, Robson, o vocalista da banda, estava extremamente ansioso antes da parada começar. Quando começou, tudo parecia normal, o mesmo Robson de anos atrás que pulava e cantava com vontade, colocando uma galera pra cantar suas músicas, sempre bem sinceras e sentimentais.

Robson, o carismático

Talvez o único erro da banda foi dedicar uma música para o Bozohhh. Bozohhh é uma figura clássica que qualquer um pode encontrar na maioria dos shows de hardcore e emo aqui. Todos conhecem o Bozohhh, eu conheço o Bozohhh, o Fanzine conhece o Bozohhh. Mas dedicar uma música pra ele? Isso foi demais! Depois disso Bozohhh se achou membro da banda. Subiu no palco várias vezes, tirou foto com Robson enquanto o cara cantava, ficava em cima do palco músicas inteiras com o braço erguido e gritando versos inaudíveis.

Uma das fotos que Bozohhh tirou de cima do palco

Mas deixando o Bozohhh de lado e voltando a apresentação do Fanzine Rock, o show foi bom, a banda inteira animada. Robson como sempre carismático e agitado, a bateria rápida, ainda com as velhas e eternas influências do hardcore, o baixo alto e as guitarras um tanto quanto baixas. Fanzine mostrou no palco do Pub Fiction que veio mais uma vez pra marcar a cidade com seus shows, sempre bem comentados.

A batera ainda é hardcore

Quanto às outras duas bandas eu não vou comentar. Primeiro porque minha condição física não me permitiu ouvir as bandas, segundo porque banda cover é foda. Sempre tem alguém que já fez o som melhor.

Um comentário:

Unknown disse...

Os caras toca são foda!!!!!hey ho let`s go