quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Programa #35 (01/03/2007) - Entrevista com Daniel Lopes, do Reverse

Clique aqui para ouvir


Daniel Lopes, entrevistado no segundo bloco do programa de hoje


Trilha: Reverse
1ª música tocada: "Vazio"

Bloco 1

- Bandas e pessoas que acreditam no potencial do Garagem
Hello Crazy People - "Pilhas, Trilhas E Beliaques"
Anacrônica - "Deus E Os Loucos"
Cosmic Poodle - "Condenados"

- Especial para o show do dia 24/02 no Tribo's
Lamborguines - "Tema De Romance"
Chernobils - "Cheap Drinks"
The Droogies - "Find Out"

Bloco 2

- Entrevista com Daniel Lopes, vocalista e guitarrista do Reverse
Versões acústicas exclusivas de "O Dia Em Que Você Seria Eu", "Tempo E Espaço", "E Pronto" e "Não É Tão Mal".



Veja todos os vídeos do Garagem

domingo, fevereiro 25, 2007

Programa #34 (22/02/2007) - Entrevista com Astronauta Pingüim

Astronauta Pingüim tocando "Virgínia" nos estúdios da Rádio Cesumar

Trilha: Astronauta Pingüim
1ª música tocada: "Lisa Boyle"

Bloco 1

- Músicos maringaenses que fazem anos em fevereiro
Américo Cardoso, "Spectra"
Alexandre Gaioto, "Bem Ao Certo"
Guilherme Tadeu, vulgo "Peruca", do Zero Bhala, "Trio Piano"

- Toni Madeira, a nova cara do pop
Planar, "Deixar Cair"
Hereges, "Balada Triste"
Toni Madeira, "Osso Duro De Roer"

Bloco 2

- Entrevista com Astronauta Pingüim
Versões de teclado, violão e bongô das músicas
"Virgínia", dos Mutantes
"Je t'aime... moi non plus", de Serge Gainsbourg e Jane Birkin
"Rocket Man", de Elton John


Veja todos os vídeos do Garagem clicando aqui

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Pamplona, Pamplona, Pamplona

Por Thiago Soares
Fotos por Jorge Mariano

Dia 10 de fevereiro, show no Fábrica “Rock”. O dia prometia muitas coisas, a começar por Alexandre Gaioto que abriria a noite de forma esplêndida, com seu violão e sua voz. Alexandre amarelou.

Na verdade ocorreram alguns problemas no violão do Gaioto, impossibilitando-o de executar suas canções próprias e seus maravilhosos covers das mais diversas bandas independentes desse país. Pois bem, Alexandre, fica para a próxima.

A primeira banda que subiu ao palco – já que o show de Gaioto não rolou – foi o Junkie Bozo de Londrina. Em primeiro lugar, devo sinceras desculpas a Taís Ponti, a baixista do Junkie Bozo. Antes de subir ao palco ela me procurou e tirou satisfações sobre a minha última resenha. Nessa tal resenha, eu escrevi: “A baixista da banda, Taís Ponti – que trajava um exótico vestido de oncinha...”. O vestido aqui citado, como me corrigiu Taís, não era um “exótico vestido de oncinha”, e sim um exótico vestido de zebrinha. Minhas sinceras desculpas, Taís, prometo que não erro mais.

Cleber vocalista do Junkie Bozo derretendo o coração do público maringaense

Depois do Junkie Bozo – que dessa vez contava com Taís trajando um lindo vestidinho de bolinhas – quem subiu ao palco foi o Bazar Pamplona. O show do Bazar Pamplona é um espetáculo. Antes dos caras subirem ao palco, uma vinheta de abertura iniciou o show. Enquanto rolava a vinheta, os integrantes da banda subiram ao palco com seus bigodes postiços e começaram a tocar. O som – bem mais guitar ao vivo – contagiou todo mundo. A galera dançava, cantava e pedia músicas ao Bazar Pamplona. Um show inesquecível para muitos. Vários instrumentos “diferentes” são usados durante o show, até um megafone.

Estêvão e seu megafone

O show do Bazar fez o Fábrica Rock Bar lotar. Já o show da Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia sofreu com a falta de público. Isso devido a demora da “organização” do bar em abrir o ambiente. Mesmo assim, os turcos mandaram bem em cima do palco, destaque para a música “Mulher Que Vai a Missa Usa Calça Jeans Em Casa 2”, que foi executada em extrema perfeição, alegrando assim os fãs da banda e também os fãs e integrantes do Programa Garagem.

Hassen Palim, o guitarrista mais turco do mundo

Todos os shows foram bons, mas quem realmente surpreendeu foi o público maringaense que se fez presente na festa.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Programa #33 (15/02/2007) - Entrevista com Daniel Belleza & Os Corações Em Fúria


Daniel Belleza & Os Corações Em Fúria são entrevistados e fazem a trilha de hoje

Clique aqui para ouvir

Bloco 1

1ª música tocada: Daniel Belleza & Os Corações Em Fúria, "Secos & Molhados"

- Show especial no Tribo's com bandas do Grito Rock Londrina
The Droogies, "Street Stripper"
Hacienda, "Mecânica"
Mardi Buscolini, "Intervalo"

- Bandas que Gomes conheceu nas férias
The Jonh Candy, "Come To My Life"
Olho-De-Peixe, "Hoje Meu Mundo É Bom"
Chilli Mostarda, "Maveco"

Bloco 2

- Entrevista com Daniel Belleza & Os Corações Em Fúria
Versões acústicas de
"Os Olhos Nas Asas De Uma Mariposa"
"Do Amor De Morte" (vídeo)

"Adormeci Te Esperando" (vídeo)


Veja mais vídeos das entrevistas do Garagem

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Bazar Pamplona passou pelo Garagem

No última dia 10 a banda paulista Bazar Pamplona possou pelo Programa Garagem. Em breve soltaremos no ar a entrevista com os caras da banda, mas enquanto isso não acontece você pode assistir alguns videos no YouTube.



Quem eles pensam que são?

sábado, fevereiro 10, 2007

Programa #32 (08/02/2007) - Entrevista com Superguidis e Forgotten Boys


Superguidis faz a trilha do programa de hoje


Bloco 1
1ª música tocada: "Ingleses Não Usam Mullets"

- Especial para o show do Bazar Pamplona dia 10/02
Mardi Buscolini, "Antemanha"
Alexandre Gaioto, "James, O Andarilho Solitário" / "Na Hora Do Almoço" (acústico) (côveres d'A VI Geração da Família Palim do Norte da Turquia e Belchior)
Bazar Pamplona, "Eu Tomo Uma Pepsi E Ela Pensa Em Divórcio"

- 1ª parte da entrevista com Superguidis e Forgotten Boys

Bloco 2

- 2ª parte da entrevista com Superguidis e Forgotten Boys

Versões acústicas de:
"O Banana" e "Piercintagem", da Superguidis
"Hey Hey Hey", dos Forgotten Boys

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Filho de filho da puta, filho da puta é!

Por Thiago Soares

Londrina mais uma vez prova a sua força no cenário independente. Em pouco tempo, é o segundo festival de música independente que Londrina promove, isso tendo já um terceiro agendado. Isso tudo graças a algumas pessoas como Totti (baixista do Silêncio!), Felipe Teixeira (guitarrista dos Droogies) e Marcelo (baixista do TrilöBit). O festival da vez é o Londrirock Verão. Uma ótima organização e divulgação - antes do inicio do festival – já mostravam que seria um sucesso. E foi.

A festa começou por volta da meia noite, quando subiu ao palco a banda londrinense Useless. Com um impecável vestidinho preto, a guitarrista do Useless já chamava a atenção da galera que se reunia em frente ao palco à espera do inicio do show. Era um show de despedida, no começo do show, o baterista e vocalista – a guitarrista também canta – anunciou ao público – que mal prestou atenção: “nós somos o Useless e esse é nosso último show”. Uma pena. O Useless abriu o festival de forma impressionante, com ótimas músicas próprias e alguns côveres que fizeram o público cantar e dançar.

Useless: despedida na abertura do festival

Quem subiu ao palco – meia hora depois – foi o pessoal do Flattermaus. Flattermaus aparentemente é uma banda curiosa. Na bateria se destaca um rapaz visualmente incompatível ao restante da banda, isso porque ele mais parece um integrante dos Forgotten Boys do que do Flattermaus e na guitarra Petrônio exibe suas habilidades com um jeito ímpar de tocar. Mas visual e estilo não dizem nada. O Flattermaus mostrou muito entrosamento no seu som. "Um som “alternativão”, como bem definiu Hassanz Palim.

Flattermaus e seu som "alternativão"

Depois do Flattermaus veio o Junkie Bozo, a terceira e última banda londrinense do primeiro dia de festival. O Junkie Bozo fez moças dançarem e cantarem ao som de suas músicas com fortes influências de Los Hermanos. A baixista da banda, Taís Ponti – que trajava um exótico vestido de oncinha – interagia, conversava e ria com o público – ou pelo menos com seus amigos. O vocalista e o baterista – Cleber e Luciano, respectivamente – eram mais sérios, profissionais e concentrados, enquanto o guitarrista Rodrigo Martins, se divertia ao tocar. Martins dançava e pulava, além claro de vestir seu nariz de palhaço em certo momento do show.

Taís Ponti, seu exótico vestido e os caras do Junkie Bozo

A primeira banda maringaense a subir no palco foi The Stoned Sensation. Os caras tocaram muito alto. As primeiras três músicas levaram a galera ao delírio com os gritos de Franciano e as fortes palhetadas de Fábio. Depois, quando André assumiu a guitarra e Franciano foi para a bateria a coisa mudou um pouco. Não para o público, que continuava a delirar no show dos caras – destaque para uma loira que se posicionava ao lado direito do palco, que enquanto fazia movimentos repetitivos com a cabeça, simulava tocar insanamente uma air guitar. Com André nos vocais os gritos sumiram, porém não as guitarradas da banda. Franciano com seu jeito particular de tocar bateria não deixou a desejar e com o fim do show agradeceu ao “mais um” que o público gritava e a contra-gosto do técnico de som, pulou de volta para bateria e puxou a música “See That Girl”. Foi o melhor show do Stoned Sensation que vi até hoje e com certeza vai ficar marcado para o público londrinense que aplaudiu muito.

The Stoned Sensation levando os londrinenses à loucura

Quem fechou a primeira noite do festival foram os maringaenses da VI Geração da Família Palim do Norte da Turquia. Os caras já subiram no palco loucos. Afinal era uma noite de novidades. Hastan Palim pela primeira vez tocava em cima do palco, junto com os seus outros irmãos. Hastan Palim assumiu a bateria de Hakan Palim, afastado da banda para se purificar – ele fez sexo durante o Hamadan. Com a entrada espetacular de Hastan Palim, a banda tomou um novo gás e já tocou nesse primeiro show do ano, novas músicas. Músicas como “Filho De Filho Da Puta, Filho Da Puta É!”, e uma versão da música “Beat On The Brat”, dos Ramones. O show foi espetacular, o publico londrinense foi à loucura. O dono do bar foi à loucura. Os Palins foram à loucura. Poderia passar o resto dia contando com detalhes como foi o show histórico dos Palins, mas aí, no próximo deles, você não acharia tão selvagem.

Os Palins em show de estréia do irmão perdido Hastan

O primeiro dia do Festival Londrirock Verão foi foda. Muitos shows bons e ótimas oportunidades para bandas daqui da cidade.

domingo, fevereiro 04, 2007

Programa #31 (01/02/07) - Entrevista com Revoltz/Especial Londrirock Verão


A trilha fica por conta da Revoltz, banda entrevistada do Garagem hoje


Clique aqui para ouvir

Bloco 1

- Bandas que participam do primeiro fim de semana do Londrirock Verão
Flattermaus, "King Of No Believes"
Lamborguines, "Há De Haver"
Junkie Bozo, "Alien"

- Bandas que participam do segundo fim de semana do Londrirock Verão
The Droogies, Street Stripper
Yellow Woodpecker - Turtle Race
Ouvidos Calados - Duas Vontades


Bloco 2

- Entrevista com Revoltz
Versões acústicas de:
"Ina"
"Autista"
"O Capítulo"